Jump to content

Photo

Como gravar audio mixado sem dar ruido(pulo)quando

• Please log in to reply
7 replies to this topic

#1 SR.SPOK

SR.SPOK

Advanced Member

• Members
  • 39 posts

Posted 10 December 2006 - 08:22 PM

Pergunto aos amigos como gravar arquivos de audio(WAV ou MP3) mixados de modo que quando se passa de uma faixa para outra(ao terminar uma música e começar a outra)(parece que o disco pula) .Isto acontece quando gravamos arquivos mixados e separamos em várias faixas. Ouvi dizer que no Winamp há um plugin que resolve isto, mas no meu caso gostaria de resolver este problema para tocar no player de mesa ou do carro.
OBS:fiz a mixagem usando o nero sound trax.Coloquei o começo da segunda música alguns segundos antes de terminar a primeira.Depois coloquei um marcador (split) para separar uma música da outra e depois gravei.Se não separar as músicas(arquivo único), aí roda beleza, mas se separar, na hora de tocar o CD no player do carro ou de mesa dá um pulo ao trocar de música.
Se alguém souber a solução?Abraços a todos!! :cheers:

#2 Kimo

Kimo

Erectum Member

• Members
  • 934 posts

Posted 10 December 2006 - 01:27 AM

Spock,

Se os arquivos forem .wav, quando queimar o CD, usando o Nero (imagino que vc queime os CDs usando o Nero Burning ROM), adicione as faixas do projeto. Depois vá na janela da esquerda (onde estão descritas as faixas do disco) e selecione todas, menos a primeira. Com as faixas selecionadas, clique com o botão direito do mouse e selecione "propriedades" na janela que vai abrir. Na máscara "pause" coloque o valor 0 (zero). Deixe a pausa de 2 segundos apenas para a primeira faixa do disco. Isso é necessário. Use o modo de gravação disk-at-once. Para arquivos wav deve funcionar. Use um CD-RW e teste o mesmo procedimento com arquivos mp3. Se funcionar, poste aqui. Se não funcionar, teremos que pesquisar a respeito.

Saudações gaúchas.
Kimo

#3 Seagull

Seagull

Livre pensador

• Super Modera
  • 12094 posts

Posted 10 December 2006 - 06:07 AM

Tem algum tempo que fiz algumas mixagens usando o Cool Edit, atual Adobe Audition, dividindo depois o arquivo .wav no Sound Forge e extraindo o arquivo em faixas.
Como o Cool Edit é multi-pista, achei mais fácil fazer com ele encaixando as músicas precisamente de acordo com a batida.
Nunca fiz mix no SF, mas marcar e extrair de faixas nele são uma verdadeira mão na roda.
Depois gravei no Nero, marcando a opção "Sem pausas entre as faixas" e ficou perfeito
Se eu salvasse em mp3, dava uns pulinhos entre as faixas.
Fazendo tudo em wav ficou perfeito conforme o Kimo disse.
Não reparei Kimo, mas o procedimento "Sem pausas entre as faixas" retira o tempo do inicio da primeira faixa?

Tenho dois CD's, Pink Floyd "The Wall" e Beatles que devem ser gravados sem intervalos entre as faixas, do contrário é jogar no lixo

Abraços

#4 Kimo

Kimo

Erectum Member

• Members
  • 934 posts

Posted 11 December 2006 - 03:38 PM

Gaivota,
Que Nero usas? No meu não tem essa opção. Faço na mão. Já acostumei. Sabes que, como vc (toma de volta!...), sou um velho conservador e uso o Nero 6.3.1.6, em inglês. Se existe essa opção, me diz onde está. Ela deve deixar os dois segundos necessarios antes da primeira faixa, senão o CD não aceitaria gravação. Por acaso usas o Wizard do Nero Express? Será lá o lugar dessa função? Como não uso isso (às vezes preciso dar um acabamento com o editor do próprio Nero - uso só o Burning ROM), nem percebi que podia ter ali algo que desse menos trabalho.

Saudações gaúchas (com o coração em Tóquio).
Kimo

#5 Seagull

Seagull

Livre pensador

• Super Modera
  • 12094 posts

Posted 11 December 2006 - 04:06 PM

Kimão
versão 6.6.0.15
Tu não deves achar porque vais pelo Burning, por lá também não achei
Nesse caso vai pelo Express que aparece a figura abaixo
Só uso o Express nesse caso, o resto é pelo burning

Posted Image
:rolleyes:

#6 Kimo

Kimo

Erectum Member

• Members
  • 934 posts

Posted 11 December 2006 - 06:28 PM

Certo, Vitor,

Então é que nem mijo e urina: a mesma coisa. O Express às vezes facilita, mas outras vezes esconde o que realmente se quer.
Spock, se for wav, marca o "sem pausa entre as faixas", como o Vitor (sorry, escapou...) aconselhou.
Mp3... Parece que tem que ir atrás do lendário plug-in do Winamp (será que existe?).

Saudações gaúchas.
Kimo

#7 SR.SPOK

SR.SPOK

Advanced Member

• Members
  • 39 posts

Posted 16 December 2006 - 01:57 AM

No meu caso, gravei pelo NeroExpress conforme disse o Vítor:marcando a opção sem pausa entre as faixas(Nero 6.6.0.6) e mais adiante marquei Disk-at-once de acordo com o Kimo.Fiz a gravação com uma mídia RW. Na 1ª tentativa, a 1ª música começou alguns segundos adiante do ponto real onde deveria começar.Alterei alguma coisa(não me lembro) e corrigi o ponto de início da 1ª música, mas quanto ao "pulo" ao mudar de faixa, em todas as tentativas ele permaneceu.Agora vou tentar pelo Burning ROM no método indicado pelo Kimo e depois, caso não dê resultado, tentarei separar as faixas no SoundForge como disse o Gaivota.Sábado que vem posto aqui os resultados.
Obrigado a vocês todos pela assistência e boa sorte ao Colorado Gaúcho amanhã em Tókio. Abraços! :rolleyes:

#8 Seagull

Seagull

Livre pensador

• Super Modera
  • 12094 posts

Posted 16 December 2006 - 09:58 AM

Faz todo o processo em Wave :rolleyes:

0 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users