Sign in to follow this  
Followers 0

Como gravar audio mixado sem dar ruido(pulo)quando

8 posts in this topic

Spock,

Se os arquivos forem .wav, quando queimar o CD, usando o Nero (imagino que vc queime os CDs usando o Nero Burning ROM), adicione as faixas do projeto. Depois vá na janela da esquerda (onde estão descritas as faixas do disco) e selecione todas, menos a primeira. Com as faixas selecionadas, clique com o botão direito do mouse e selecione "propriedades" na janela que vai abrir. Na máscara "pause" coloque o valor 0 (zero). Deixe a pausa de 2 segundos apenas para a primeira faixa do disco. Isso é necessário. Use o modo de gravação disk-at-once. Para arquivos wav deve funcionar. Use um CD-RW e teste o mesmo procedimento com arquivos mp3. Se funcionar, poste aqui. Se não funcionar, teremos que pesquisar a respeito.

Saudações gaúchas.

Kimo

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tem algum tempo que fiz algumas mixagens usando o Cool Edit, atual Adobe Audition, dividindo depois o arquivo .wav no Sound Forge e extraindo o arquivo em faixas.

Como o Cool Edit é multi-pista, achei mais fácil fazer com ele encaixando as músicas precisamente de acordo com a batida.

Nunca fiz mix no SF, mas marcar e extrair de faixas nele são uma verdadeira mão na roda.

Depois gravei no Nero, marcando a opção "Sem pausas entre as faixas" e ficou perfeito

Se eu salvasse em mp3, dava uns pulinhos entre as faixas.

Fazendo tudo em wav ficou perfeito conforme o Kimo disse.

Não reparei Kimo, mas o procedimento "Sem pausas entre as faixas" retira o tempo do inicio da primeira faixa?

Tenho dois CD's, Pink Floyd "The Wall" e Beatles que devem ser gravados sem intervalos entre as faixas, do contrário é jogar no lixo

Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pergunto aos amigos como gravar arquivos de audio(WAV ou MP3) mixados de modo que quando se passa de uma faixa para outra(ao terminar uma música e começar a outra)(parece que o disco pula) .Isto acontece quando gravamos arquivos mixados e separamos em várias faixas. Ouvi dizer que no Winamp há um plugin que resolve isto, mas no meu caso gostaria de resolver este problema para tocar no player de mesa ou do carro.

OBS:fiz a mixagem usando o nero sound trax.Coloquei o começo da segunda música alguns segundos antes de terminar a primeira.Depois coloquei um marcador (split) para separar uma música da outra e depois gravei.Se não separar as músicas(arquivo único), aí roda beleza, mas se separar, na hora de tocar o CD no player do carro ou de mesa dá um pulo ao trocar de música.

Se alguém souber a solução?Abraços a todos!! :cheers:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Gaivota,

Que Nero usas? No meu não tem essa opção. Faço na mão. Já acostumei. Sabes que, como vc (toma de volta!...), sou um velho conservador e uso o Nero 6.3.1.6, em inglês. Se existe essa opção, me diz onde está. Ela deve deixar os dois segundos necessarios antes da primeira faixa, senão o CD não aceitaria gravação. Por acaso usas o Wizard do Nero Express? Será lá o lugar dessa função? Como não uso isso (às vezes preciso dar um acabamento com o editor do próprio Nero - uso só o Burning ROM), nem percebi que podia ter ali algo que desse menos trabalho.

Saudações gaúchas (com o coração em Tóquio).

Kimo

Share this post


Link to post
Share on other sites

Kimão

versão 6.6.0.15

Tu não deves achar porque vais pelo Burning, por lá também não achei

Nesse caso vai pelo Express que aparece a figura abaixo

Só uso o Express nesse caso, o resto é pelo burning

novaimagem2hh1.jpg

:rolleyes:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Certo, Vitor,

Então é que nem mijo e urina: a mesma coisa. O Express às vezes facilita, mas outras vezes esconde o que realmente se quer.

Spock, se for wav, marca o "sem pausa entre as faixas", como o Vitor (sorry, escapou...) aconselhou.

Mp3... Parece que tem que ir atrás do lendário plug-in do Winamp (será que existe?).

Saudações gaúchas.

Kimo

Share this post


Link to post
Share on other sites

No meu caso, gravei pelo NeroExpress conforme disse o Vítor:marcando a opção sem pausa entre as faixas(Nero 6.6.0.6) e mais adiante marquei Disk-at-once de acordo com o Kimo.Fiz a gravação com uma mídia RW. Na 1ª tentativa, a 1ª música começou alguns segundos adiante do ponto real onde deveria começar.Alterei alguma coisa(não me lembro) e corrigi o ponto de início da 1ª música, mas quanto ao "pulo" ao mudar de faixa, em todas as tentativas ele permaneceu.Agora vou tentar pelo Burning ROM no método indicado pelo Kimo e depois, caso não dê resultado, tentarei separar as faixas no SoundForge como disse o Gaivota.Sábado que vem posto aqui os resultados.

Obrigado a vocês todos pela assistência e boa sorte ao Colorado Gaúcho amanhã em Tókio. Abraços! :rolleyes:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0