Sign in to follow this  
Followers 0

ProShow Producer

402 posts in this topic

BAT...

Depois de montar seu video, clica em CREATE e escolhe VIDEO FILE (no alto da janela principal) e na janela que vai abrir, o programa vem como default no formato DVD. Clique no pull down e escolha CUSTOM..

Logo abaixo, vc poderá escolher que tipo de arquivo quer gerar..

Escolha MPEG-2 e defina tamanho da tela e etc..

É isso..

Abraços

:drinks:

MEMI e eu postamos simultaneamente..

Caminhos diferentes para chegar ao mesmo ponto..

Mas o caminho indicado pela MEMI é mais curto..

Abraços

:palmas:

Pessoal, comprei um DVD com varios programas de edição de fotos, e no meio tem este aqui que achei o maximo:

psg01sn1.jpg

Mas eu sou leigo no assunto, e estou precisando de umas dicas de vcs,

Apos adicionar as fotos no TimeLine:

psg02uv6.jpg

E depois de selecionar todas as fotos e usar a opção de fazer as transiçoes aleatoriamente:

psg03eb6.jpg

Os efeitos não são os mesmo que tinha no 2.6 ?

psg04il5.jpg

Fuçando aqui e ali achei este efeito legal:

psg05yw4.jpg

Agora uma duvida que eu gostaria de ajuda de vcs............Ele tem a opção de gravar , em DVD, WEB, VCD, SVCD e Executavel .EXE................Como eu faço para salvar meu projeto em .MPG ???????

Estou com um programa rico em efeitos e não sei usar, :cris2: ........Se a galera tiver uma paciencia e tempo de poder passar pelo menos umas dicas, ficaria grato........ :drinks:

skolrx8.jpg:palmas:skolrx8.jpg

Pessoal...

Também revivi a pouco a experiência com o ProShow. Agora ele deu uma melhorada. Fez um UP em suas funções. Evoluiu e se tornou um programa realmente interessante...

Minhas considerações, mais abaixo....

Memi.

Agora uma duvida que eu gostaria de ajuda de vcs............Ele tem a opção de gravar , em DVD, WEB, VCD, SVCD e Executavel .EXE................Como eu faço para salvar meu projeto em .MPG ???????

Batman,

Pra salvar em MPEG, selecione a opção VIDEO que fica ao lado do botão Video CD.

Vai abrir a janela e terá que fazer as configurações apropriadas. Verifique o tamanho, framerate, etc... e depois OK...

Agora estou rodando um teste maior, com 334 fotos e 39 minutos...

Não é tão rápido como no Primeiro teste. No primeiro, praticamente não tinha mexido nada e apenas mandado Encodar... Agora, mexi em várias fotos.

O tempo aproximado, parece ser de 1,5 tempo de filme... Ainda assim, metade do tempo do Memories e, aparentemente mais leve, pois estou conseguindo postar aqui no Forum.

Bem,

Tenho que ir, se conseguir, volto mais tarde pra explicar melhor algumas coisas...

Ahhh...

Num lembro das transições do Antigo ProShow, mas o diferencial da versão mais nova são os Motions nas fotos...

Memi.

Vou fazer aqui, umas considerações, após ter experimentado um pouquinho ele:

Mexi nele num pouquinho tempo que consegui, entre ficar com a filhota e reformatar o micro do meu irmão caçula...

É um pouco diferente pra mexer nos motions dele, mas deu pra ver que vai conseguir ser um grande páreo ao Memories on TV, de cara, tô achando que ele vai acabar por substituir o Memories pra mim... Falta eu me familiarizar melhor pra ter certeza.

Quatro motivos principais que me levam a pensar isso:

1- Fiz um testezinho pequeno de salvamento... e parece-me que será mais rápido no Encode que o Memories. O Memories gasta 3x o tempo do Slide, o ProShow acusou aproximadamente o tempo do filme, pouquinho apenas a mais...A qualidade me pareceu boa. Não fiz nenhuma comparação direta, mas pelo que me lembro da época do antigo ProShow, não tinha o que reclamar do encode dele...

2- O editor de musica dele é BEM Superior ao Memories...

3- Os motions dele, apesar de ter que mexer em praticamente foto por foto, por ser muito "LIGHT", muito levezinho nos Zooms, Pans, etc..., são mais diferenciados. Não são como do Imaginate, claro, mas eles não são apenas Lineares ou Acelerados ou Desacelerados como do MoTV... Ou seja, numa mesma foto, é mesclado de 1 a 3 formas de aceleração conforme o motion, não tornando eles totalmente óbvios.

4- As transições deles são muito bonitas. Tem umas que tem um número 2 na marcação que cria na transição uma transparencia entre as fotos que fica muito bonita... Gostei bastante delas...

Agora, preciso me acostumar novamente com o trabalho neste programa... Bem, apesar do Editor de musica dele ser melhor, não pretendo fazer o áudio nele, uma vez que descobri o caminho do Smart Render no Premiere, provavelmente usarei o cavalo pra inserir algumas transições Adorage e trabalhar a música... Vou me adaptando e estudando aos poucos, pois tenho tido muito pouco tempo.

Ahhh... Uma outra coisa que tinha achado bacana... Foi a função FILL FRAME...

Eu não gosto de slides que apareçam fundos pretos... Gosto que as fotos tomem toda a tela. Com a função Fill Frame, ele dá zoom nas fotos tiradas na posição retrato, de forma que não apareçam as bordas... Pra mim, isso é uma economia de tempo muito grande... Pois toda a foto Retrato, sempre tenho que ficar ajustando os Zooms de entrada e saída...

Apesar que agora, depois de ter visto os demos acima, me vieram a vontade de se criar e trabalhar com os Layers, fazendo o efeito de quadros... Realmente achei muito bonito... Mas tudo isso é coringa a mais para o ProShow...

Complementando o que o Vitor disse, realmente acho que o ProShow será superior ao MOTV. Apenas pra quem estava acostumado, terá que se readequar, mas acredito que valerá a pena....

Das lembranças que tinha, quando usava o Gold, o editor de videos e fotos era muito bom mesmo... Vocês podem ler no início deste Tópico, as potencialidades que eu tinha descoberto naquela época, antes de trocar pelo Imaginate...

E o Producer, agora, agrega mais efeitos ainda. Com a vantagem de que é mais rápido um pouco pra carregar as fotos e os projetos. Antes, com o Gold que eu tinha, era mais demorado.

E como ressaltei acima, o Render dele realmente é mais rápido que o do MoTV...

Acho que agora entendo porque o Gorgo ainda falava do ProShow... Acho que ele já estava usando esse com efeito nas fotos... Porisso, não adiantava a gente falar das maravilhas do memories... O Pro Show, acho que dará show... Mas antes, temos que reaprender as ferramentas dele... :phan3: ... O estudo nunca acaba? Sempre vem novidades :palmas: ...

:banned:

Memi.

Como sempre Memi espetacular na avaliação dos programas.

Vou ressaltar algumas coisas que ela colocou e eu também observei.

parece-me que será mais rápido no Encode que o Memories. O Memories gasta 3x o tempo do Slide, o ProShow acusou aproximadamente o tempo do filme, pouquinho apenas a mais...A qualidade me pareceu boa.

No encode em MPEG2 do projeto que fiz, não levou mais do que 20 minutos. O projeto ficou com o tempo de 45 minutos, portanto menos que a metade e olha que tinha uns vídeos desse ruins de máquina fotográfica.

O tempo inicialmente apontado varia.

A qualidade ficou excelente, mesmo assistindo em um monitor LCD.

Os motions dele, apesar de ter que mexer em praticamente foto por foto, por ser muito "LIGHT"

As transições deles são muito bonitas.

Gostei da maior parte das transições. São suaves e bonitas

Os motions permitem o uso de keyframes, o que permite fazer algumas coisas que o Imaginate faz.

A correção de olhos vermelhos me pareceu difícil de manusear, melhor fazer no PS CS2, mas já é uma ajuda.

O programa tem muito a ser explorado e ainda que eu tenha usado pouco o Memories, tenho uma idéia do que ele fazia e passa longe do que essa versão permite.

A função de áudio praticamente não olho. Considero fundamental a utilização de várias pistas para fazer mixagem e ajuste dos corte com as transições.

Ressalto a extrema facilidade em operar o programa, ainda que precise de mais aprofundamento para saber de todo o seu potencial.

O Gorguin, que também é esquisito :palmas:, sabe das coisas!

Estive lendo o inicio do tópico, uma vez que nunca usei esse programa.

O pessoal reclamava muito do tempo na exportação, pelo visto melhorou muito.

alterei aproximadamente 50 fotos

Vitor,

Você que tem várias máquinas, nunca tente usar o ProShow em uma, com os arquivos em outra. Derruba a máquina e a rede.

Abraços,

Red

Olá Red

Tenho 3 PC's, mas eu só utilizo dois e não estão em rede.

É

Ao usar o Pendrive, vi que o programa rateou.

Valeu a dica!

Estava lendo um tópico do Dinho em que ele dizia poder apontar um editor de audio para trabalhar em conjunto.

Vou verificar e funcionando legal com o SF / Adobe Audition e suas multipistas começo a me interessar em mexer com o audio por intermédio dele.

Mas estou prevendo travadas :banned:

Abraços

PS: De vez enquanto passo no CH e nunca mais vi um post do Dinho.

Ele está bem?

Vou tentar não deixar este Tópico muito para traz .......Estou usando a extensão do meu Firefox para traduzir as paginas do site Photodex do ProShow........

Características novas do produtor 3.0 de ProShow

Composição

* Volta mascarando qualquer camada em uma máscara cheio-customized para esconder ou revelar aspectos de camadas subjacentes usando esta característica all-new. Controlando a canaleta do alfa ou a canaleta da cor da camada você designado como uma máscara, você pode criar efeitos sofisticados da silhueta, composições multi-layered do sumário e mais!

* Vignettes- cría lustr-olhar beiras com as bordas macio-feathered ou as formas definidas para suas fotos e videos usando o efeito all-new do vignette do produtor de ProShow. Escolher simplesmente o softness, o tamanho, a forma e a transparência de sua beira feita sob encomenda.

* Opções realçadas da camada agora você pode adicionar gradients ou cores contínuas como camadas independentes da corrediça à profundidade da configuração e adicionar o interesse visual adicional a suas composições!

* As transições da camada usam os controles de Keyframing adicionar transições a cada camada individual em uma corrediça.

* O produtor satisfeito interno novo 3.0 de ProShow vem agora com imagens de fundo da profissional-classe, beiras da foto e mais. Browse simplesmente as seleções fornecidas com o disco da instalação do software e adicionar o índice a suas mostras de corrediça.

* Os fundos feitos sob encomenda realçados adicionam o interesse a suas mostras de corrediça usando gradients all-new como fundos.

* Deslizar a grade da inspecção prévia o novo, a grade fully-customizable da inspecção prévia da corrediça no produtor 3.0 de ProShow permite que você posicione exatamente seus fotos e videos em uma corrediça. Camadas Snap à grade para posicionar preciso.

* Camadas ilimitadas por a corrediça agora, você pode adicionar um número ilimitado de camadas da foto e do vídeo a cada corrediça no produtor 3.0 de ProShow. Com camadas ilimitadas, o limite do céu em o que você pode expressar em sua mostra de corrediça.

Efeitos do ajuste/que editam

* Rupturas do produtor 3.0 de ProShow dos efeitos do ajuste livre da limitação precedente da foto/ajustes video tais como constante restante da opacidade, do brilho e do hue para a duração de uma corrediça. Com efeitos all-new do ajuste, você pode produzir efeitos espectaculares como os videos que movem-se com a cor desloca (ex. Wizard da onça - o “cavalo estilo de uma cor diferente”) ou seqüências da foto desvanece-se, que podem ocorrer durante uma corrediça!

* A transparência chave do Chroma cría o Hollywood-estilo greenscreen efeitos com a ferramenta all-new da transparência da chave do Chroma no produtor 3.0 de ProShow. Fazer rapidamente uma escala específica da cor em sua imagem transparente para criar as folhas de prova, efeitos gráficos da arte e mais.

* As opções realçadas da sombra e do esboço da gota adicionam a profundidade a sua composição ajustando a cor e a opacidade de uma sombra em qualquer camada em uma corrediça. Aplicar beiras customized do esboço de toda a cor e fazê-las sob medida para realçar seus fotos e videos para um olhar limpo, profissional.

* Colher e girar fotos com produtor 3.0 de ProShow, você pode rapidamente colher e girar qualquer camada com precisão. Optimize o tempo da composição em uma pressão com estas ferramentas internas time-saving novas.

* A remoção do Vermelho-Olho repara fàcilmente aquelas que distracting fotos do vermelho-olho com produtor 3.0 de ProShow. Usar a ferramenta da remoção do vermelho-olho corrigir toda a foto em sua mostra nos segundos.

Efeitos de Moton

* Sopro de Keyframing- do movimento suas audiências afastado adicionando as seqüências complexas do movimento (encontradas tipicamente nos filmes e em comerciais high-end) a suas mostras usando esta ferramenta all-new, altamente versátil do movimento. Usando o movimento que keyframing, você pode criar toda a combinação dos efeitos, including combinações como zumbir dentro em fotos e em videos, então zumbindo para fora, girando, ou voando fora da tela E retornando aos segundos da tela mais tarde, tudo no curso de uma corrediça!

* Zumbir realçado realçado do controle zumbindo no produtor 3.0 de ProShow deixa-o zumbir X e Y coordena independentemente para que qualquer camada consiga interessar entort-como efeitos. Com controle zumbindo realçado, você pode também zumbir para fora para promover do que sempre antes.

Controle do subtítulo

* Subtitular texturas para que resultados, gradients do uso e as texturas profissionais realcem mais mais seus subtítulos e transformem sua mensagem em um elemento do projeto em sua mostra.

* O formato aumentado do subtítulo controla um controle typographic mais grande do ganho e mantem a consistência melhor do estilo com estilos do subtítulo do produtor de ProShow, linha afastamento do subtítulo e características novos do caráter do subtítulo.

* A ferramenta all-new do movimento do subtítulo do produtor de Keyframing- ProShow do movimento do subtítulo deixa-o controlar o estilo do movimento de cada subtítulo, o trajeto do movimento e o sincronismo usando keyframing. Criar os efeitos simples ou avançados do texto que caracterizam a rotação, enviesar e o mais, tudo com controle cronometrando preciso.

* Os efeitos realçados do subtítulo Animate seus subtítulos com mais divertimento e efeitos surpreendentes para escolher de do que sempre antes. Os efeitos novos do subtítulo incluem o Scroll Galactic, ondular, o zumbido para fora, e sacodem a opacidade.

Controle do Workflow e dos ajustes

* Dobrador quente/necessidade viva da sustentação da mostra sua mostra de corrediça no real-time? O produtor 3.0 de ProShow permite que você críe mostras de corrediça vivas com o dobrador quente novo/característica viva da sustentação da mostra. Disparar em fotos e prestar-lhes atenção vir imediatamente à vida em uma mostra de corrediça!

* Os ajustes do copy eliminam o processo de duplicar efeitos e configurações laborious, multi-step dos ajustes. Característica nova justa dos cópia-ajustes do produtor 3.0's de ProShow do direito-clique e do uso para copí imediatamente todos os ajustes usados em uma camada ou em uma corrediça inteira. Aplicar os ajustes a seu alvo desejado com um único clique.

* Deslizar o controle completo da tomada de Timeline- sobre o sincronismo da mostra com a vista nova de Timeline no produtor 3.0 de ProShow. Toggle entre a vista normal da lista da corrediça e a vista de Timeline precisamente à sincronização seu áudio a determinadas cenas em sua mostra de corrediça.

* Novo waveform da sua lima audio da barra do Waveform vista na barra do Soundtrack com produtor 3.0 de ProShow. Isto faz fácil de determinar em-um-olha de relance onde suas canções começam e termina-o.

* A vista da tela cheia esta característica all-new é indispensable para todo o profissional que desejar conseguir a precisão e o controle máximos sobre posicionar elementos dentro de uma mostra. Começar uma detalhada, vista do close-up de seu trabalho com um clique do rato.

* As limas faltantes do achado recuperam limas fàcilmente movidas ou misplaced com a característica faltante das limas do achado novo no produtor 3.0 de ProShow.

* Especificar o controle da tomada dos efeitos da transição de seus efeitos da transição. O produtor 3.0 de ProShow deixa-o decidir-se que efeitos são usados ao randomizing transições.

* A captação quadro os quadros que novos da captação a característica permite que você output JPeGs de suas corrediças para imprimir.

* Batida tutorial Startup a curva de aprendizagem com tutorial startup do produtor de ProShow. Aprender rapidamente as etapas básicas criar sua primeira mostra de corrediça.

* Deslizar o Spice das ações acima de uma apresentação usando ações da corrediça controlar a navegação feita sob encomenda em sua mostra de corrediça. Lançar materiais suplementares tais como originais, aplicações, e Web site na extremidade de toda a corrediça. As ações incluem: Vai deslizar em seguida, a corrediça precedente, pausa, resumo, programa do funcionamento, URL aberto e mais.

Opções realçadas do Playback e da saída

* As opções expandidas da saída da saída formatos video novos no produtor 3.0 de ProShow dão-lhe mais flexibilidade nas maneiras que você compartilha de suas mostras de corrediça. Saída a AVI comprimido, a vídeo dos meios de Windows (WMV), a vídeo de HD e a QuickTime. Especificar ajustes video feitos sob encomenda da compressão para optimize tamanhos de lima para a correia fotorreceptora.

* A saída Flash cría um filme ou um comercial Flash para a correia fotorreceptora nos segundos. Nenhuma experiência Flash requerida! Criar simplesmente sua mostra e deixar o produtor 3.0 de ProShow fazer o descanso do trabalho para você.

* As sustentações do produtor de ProShow dos menus de Widescreen agora widescreen menus para suas mostras de corrediça. Criar um menu profissional do Hollywood-estilo de 16:9 para ir junto com o seu widescreen a mostra.

Screenshots

Web_Masking.jpg

Opções de Mascaras.......

Web_MultipleLayers.jpg

Opções de Múltiplas Camadas

Web_ColorizeLayer.jpg

Ajustando efeitos....

Web_AddCaptions.jpg

Adicionando Subtítulos......

Web_Transitions.jpg

As transições.........

Web_CropAudio.jpg

Ajustando Audio......

Aproveitando o embalo do Bat...

3 samples/demos do site deles que acho que vale a pena ver.

Achei de muito bom gosto. Em especial, das camadas fazendo um efeito super-interessante demonstrado como quadros e pinturas no demo "Sheppard" e da jogada de cores, trabalhando as fotos em preto e branco e cores nos sapinhos do "wade"...

http://www.photodex.com/sharing/spotlight/...s_sheppard.html

http://www.photodex.com/sharing/spotlight/...shows_wade.html

http://www.photodex.com/sharing/spotlight/demoshows_peg.html

É pra estimular a criatividade...

Demora um pouquinho pra carregar... mas vale a pena conferir...

Memi.

Raramente pego serviços de Slide-show,.

Geralmente o pessoal que filma o eVENTO me entrega no máximo 12 fotos (aniversários de 1 ano) 15 (aniversários de 15 anos).

Se trouxerem mais, cobro acréscimo por foto.

Então normalmente uso o Imaginate e trato o movimento foto por foto

Peguei um serviço de um amigo com 400 fotos e estou testando o ProShow Producer.

Usei pouco o Memories, já tem tempo, mas o ProShow me pareceu bem melhor.

Até correção de olhos vermelhos tem nesse programa.

Bem intuitivo

Gostei

O bicho usa o processador no limite na hora do render

É muito rápido!

Aproximadamente 15 minutos para 335 fotos mais 5 videos avi feitos na máquina

Arquivo final em MPEG2 / 720x480

Tempo total do video final 45 minutos

Vitor,

O ProShow realmente é estranho quando a gente fala de consumo de recursos.

Num velho P3, ele roda a 100% do processamento e não noto perdas significativas em relação ao desempenho do programa (exceto na renderização final).

No meu P4 3.0 ele também usa quase 100% e engole memória como um doido, mas o desempenho não é tão melhor assim.

Eu acho que ele acaba se adaptando, mas quando se trata de acesso aos arquivos, se não estiverem no HD local, o bicho pega.

Nunca testei usar outro programa de audio junto com o ProShow. Já teve uma vez que eu fiz a edição do som em outro programa e exportei o áudio "extendido" para usar o recurso de "auto-ajuste" do tempo no Pro-Show.

Normalmente eu costumo fazer um esboço da apresentação pra poder ver quanto tempo vai levar, trabalho o áudio mixando ou cortando músicas até gerar uma trilha com a mesma duração aproximada; mando essa trilha pronta para o ProShow e finalizo a apresentação fazendo as mudanças de cenas e velocidade dos movimentos no rítmo da música.

Dá trabalho, mas fica show.

O Dinho aparece no fórum mas é muito raro. Ele tá mais voltado ao brinquedinho novo que é o Ipod de sei lá quantos gigas... não sei direito se ele tem uma comunidade ou é um fórum onde trocam (muitos) filmes todos no formato já pro tal aparelhinho, usando o PANDO. Como não é minha praia eu não gravei as coisas q ele me falou.

Também é frequente ele aparecer no MSN. Ele diminuiu o rítmo de trabalho e também está se dedicando menos aos fóruns, mas até onde sei, está com saúde de ferro.

Abraços,

Red

Pelas ultimas vezes que falei com ele,

Bem,

sobre o consumo de recursos do ProShow, fiz apenas um teste longo, mas não fiquei mesmo acompanhando o processo de Encode inteiro...

Mas sei que durante uns testes pequenos, de uns 15 minutos, ele não tomou todo meu processador... Acho que ficou pelos 80%. Durante o teste, acessei o Forum e a Caixa de e-mails tranquilamente. Dei uma passada pelos resultados e não vi estrago no arquivo MPEG final... Mas foram testes superficiais...

Uso AMD AthlonXP 64- 3000... 1GB de RAM.

Já o Memories, nos trabalhos pesados que fiz no fim de ano, durante seu Encode de 3X o tempo do Filme, ocupava realmente 100% do Processador e nada se abria ou rodava com ele Renderizando... O Micro era inteirinho do MoTV... Porisso estou mais otimista com o ProShow, apesar dele ser meio exigente com seus arquivos de origem... e ser meio demoradinho pra carregar eles...

Mas ainda tenho que testar mais...

Memi.

Realmente estou me apaixonando novamente pelo ProShow.

Aquela máscara, o normal dela, é o da 2 e 3 foto, como cores rosadas... Na 1 e na 4 foto, apliquei o efeito na layer dela pra criar MASK e inverti as cores... Deu naquele bonito efeito de transparência... Foi por acaso... Mas foi uma bonita descoberta.

Não ficou 100% porque não procurei muito pelas mascaras, foi meio no olho mesmo, e a musica era uma que já tinha colocado no outro teste... Mas até que deu + ou - certo....

Vou tentar ir me reorganizando e arrumando tempo e tentar montar uns Mini-Tutos com o que for descobrindo.

Por enquanto, estou me familiarizando novamente com o Programa...

Assim que estiver um pouco mais segura dos passos, vou postando as dicas por aqui.

Memi.

outra coisa que pensei, foi montar uma foto no DG / usar no PSP.. acho que vai ficar super chique.. com aqueles modelos do DG..

Realmente dá pra se fazer muita coisa...

O mais dificil é a criatividade.

Eu aqui ando em baixa... Mas vou investir nos estudos, por enquanto, e menos na criação...

Quem tem molduras em Photoshop podem ser aplicadas facilmente.

Vamos exercitar as mentes e fazer testes... Quem puder postar suas idéias, caso sejam fotos que permitam tal, ficaria legal também pra gente ver os resultados e as capacidades do Programa....

A maioria das Demos do Site deles é muito Fraca... Apenas as fotos são lindas, mas muito pobres na criatividade...

A exceção, pelo menos até ontem, quando rodei por lá novamente, são esses 3 demos que coloquei os links lá atrás, tá na pagina anterior... Quem não assistiu, assista...

Memi.

Vitor...

Uma verificação que fiz aqui, se gerar o Video em VCD, ele Renderiza super rápido, acusando 2,5x de velocidade.

O mesmo video, gerando em DVD High Quality, Renderiza em 0,59~0,60x de velocidade... mesmo assim, mais rápido que o MoTV...

Oi Memi

Bom saber sobre o VCD, mas não utilizo o formato a bastante tempo.

As renderizações que fix acusaram 1,88x

Utilizei o modo customizado para gerar o arquivo

MPEG2 / Normal Qualit

5024 kbps

Devo testar outras formas para tentar fazer alguns projetos no Studio onde sou mais ágil.

Fiz o acabamento final no Premiere que é muito melhor, mas gasto muito mais tempo em coisas que são rápidas de fazer no Studio.

Apesar de que utilizei o Smart Render conforme a dica do Paulo/Natal no Mainconcept funfou bem o load settings em cima do arquivo do Pro show.

Eu agora só usarei o Imaginate na criação de menu motion, como pluguin do Premiere.

Muito do que eu fazia no Imaginate dá para fazer nele, mas nem tudo, principalmente o trabalho com .psd alfa

Uai???

testei alguns lances com molduras em PSD e eles foram aceitos em alpha...

Depende de como você pretende jogá-los, ou como você utiliza elas...

Esse seu tempo de Render tá bom dimais heim???

O programa tá interessante sim... Ensaiei uns arranjos explorando as Layers, mas não tive tempo de me aprofundar mais...

Jogar os slides em quadros menores e em determinados pontos se ampliando... Affff....

Preciso exercitar a minha criatividade...

Tô meio ruim...

Tem umas transições suaves em 2 passos que achei muito bonitas...

É Paulo...

Só o Vitor pra te explicar facinho, né?

Memi.

Uai???

testei alguns lances com molduras em PSD e eles foram aceitos em alpha..

Memi

Vou dar uma olhada

Me precipitei, mas só uso alpha no Premiere..

No PC que montei finalmente a dupla Imaginate/ Premiere estão funcionando redondo

:phan3::nono:

Realmente estou estranhando esse render ajato e sem nenhum problema.

Com relação a essas transições de duas passagens, tem uma coisa legal de fazer em programa de edição que é jogar transição em cima de transição renderizada anteriormente.

As vezes fica muito legal

Um exemplo:

Num tem aquelas transições que abrem como duas portas ou uma janela?

Dá para colocar umas transições do Adorage 9 por cima, sincronizar e fazer a janela abrir brilhando com ambas fazendo o mesmo movimento.

Falou em loira gelada, todo mundo entende :banned:

Pessoal,

Fiz mais alguns testezinhos e estou achando o ProShow Bárbaro...

Agora, me familiarizando um pouco mais com suas ferramentas, estou achando bem mais pratico de se manusear que o MoTV.

Fiz um clipezinho básico, super simples, utilizando uma máscara de PSD e explorando um pouquinho as Layers do Programa...

Acho que ele está até mesmo no páreo com o Imaginate. Pela sua facilidade de uso... e como mencionei acima, porque ele cria efeitos (MOTION) nas fotos com até 4 acelerações diferentes dentro do mesmo motion, com isso, não fica aquele Zoom linear, ou apenas acelerado, ou apenas desacelerado... Num mesmo motion, pode se dar velocidades diferentes...

Agora entendi e fiz as marcações com as keyframes. Ele é apenas um pouco diferente no seu uso... Mas é bem fácil...

Acho que quem tiver condições, valerá a pena experimentar esse programa.

Um sample:

http://download-v5.streamload.com/ENt0dt6T~RnAf~hdn4~tF17~SzsDfiQ0muOX/memibibi/FileManager/Videos/Teste%20PS%20Alpha.swf

Depois desses testes de hoje, acho que decididamente abandonarei o MoTV... Aliás, ainda falta fazer testes com os clipes de videos, mas acho quase certo que o ProShow se sairá super bem... Tenho quase certo como um caminho sem volta...

Vitor...

Uma verificação que fiz aqui, se gerar o Video em VCD, ele Renderiza super rápido, acusando 2,5x de velocidade.

O mesmo video, gerando em DVD High Quality, Renderiza em 0,59~0,60x de velocidade... mesmo assim, mais rápido que o MoTV...

Memi.

Veja o que tem na Producer e não tem na Gold:

Manual Show Control

Copy Settings Feature

Hot Folder/Live Show Support

RAW file support

Loop Video Clip

Set Video Clip Speed

Set End-of-Slide Action

Gradient as Layer

Solid Color as Layer

Masking

Opacity Settings for Photos and Videos

Gradient Backgrounds

Control Drop Shadow Color and Opacity

Control Layer Outline Size

Chroma Key Transparency

Vignettes

Adjustment Effects Keyframing

Caption Timing Control

Caption Interactivity

Caption Keyframing

Use Textures in Captions

Use Gradients in Captions

Caption Styles

Caption Line/Character Spacing

Caption Rotation

Character Skew

Customize Transitions per Layer within a Slide

Motion Smoothing (for creating smooth motion paths)

Motion Keyframing (advanced motion timing)

Zoom X and Y Coordinates Individually

Copy-Protect CDs

Watermark Images and Videos

Customizable Branding Features

End-of-Slide Actions

Color Profile Awareness

Custom Templates

Capture Frames

Compressed AVI Output

Uncompressed AVI Output

Acho que o pessoal tá tentando primeiro resolver os Bugs...

Depois, desmamar do Memories que dominou por aqui...

Acaba levando um tempinho pra se acostumar com o novo... Até eu tô estranhando...

Mas...

Umas diquinhas:

Assim que carregar as fotos para o projeto, Clique em qualquer imagem da Timeline com o mouse Direito e SELECT ALL ... Depois, clique novamente com o Mouse Direito e RANDOMIZE --> RANDOMIZE MOTION EFFECTS...

Com isso, todas as imagens terão algum motion, geralmente super suaves... Mas que já darão um ritmo e movimento...

Se você for que nem eu, que não gosta das bordas pretas aparecendo, mesmo em fotos "retrato", pode utilizar o seguinte recurso: Com SELECT ALL ... Clique com mouse Direito e SCALE IMAGE --> FILL FRAME ou se preferir FILL SAFE ZONE... Com isso, todos os movimentos manterão os espaços preenchidos... Dá pra sacar a diferença entre o Fill Frame e o Fill Safe Zone, né?

Depois desses ajustes previamente feitos, é hora de personalizar os movimentos... Basicamente seria como o Memories, mas o ProShow é mais completo e ofere melhores recursos, na minha opinião...

Bem... Dê 2 cliques na imagem a ser corrigida...

Vai abrir a seguinte janela:

ps02wa9.jpg

Nela, é importante selecionarmos o que queremos trabalhar nessa imagem...

Se formos trabalhar com as molduras e camadas -->LAYERS...

Editar, corrigir alguma imagem --> EDITING

Se quiser criar algum efeito --> EFFECTS ... Nessa opção, até que pode ser interessante você mexer na imagem... Ela faz alterações nos pontos INICIO ou FIM, (ou nas Keyframes) criando uma mistura no decorrer do "percurso" da foto... Experimentem mexer no inicio OU no fim e dar um PLAY e ver a reação... Pode ser interessante... Esse é um diferencial em relação ao EDITING, que corrige a foto num TODO e não apenas modificando em pontos... É dificil explicar, melhor vocês experimentarem...

A minha figura está no MOTION... Que é onde corrigiremos ou faremos a alteração no movimento da foto.

Basicamente é igual ao Memories ou Imaginate. Basta fazermos, a principio, a alteração no INICIO e no FIM e dar um PLAY pra ver se ficou legal... Se quiser criar movimento mais personalizado, aí tem que se criar as Keyframes como o Vitor explicou encima...

Na minha figura, o 1 é pra mostrar que estamos mexendo no MOTION.

O 2 é que podemos movimentar a foto pra qualquer lado que quisermos...

O 3 é onde comandamos o ZOOM. Pode ser feito na propria foto (nº2). O problema é quando a foto ultrapassa o limite de visão do quadro... Aí, não temos controle sobre as bordas. Então, o mais fácil é utilizarmos pelo 3 mesmo... Basta clicar encima de uma das numerações do ZOOM que aquela barrinha se abre e daí é só aumentar ou diminuir...

O mesmo vale pras rotações, etc... E o mesmo vale, tanto no INICIO como no FIM...

Basicamente isso pra começar...

O programa tá legal pra caramba... Pra mim, com certeza será ADEUS, BYE BYE, SAYONARA Memories... Estou até achando que o Imaginate ficara mais encostado um pouco, devido a facilidade do ProShow...

Mas é muito detalhezinho... Tem recursos pra caramba... O ideal é vocês começarem a usar e começarem a perguntar. Criem um Slide, e vão perguntando à medida que quiserem fazer alguma coisa, algum efeito... Mas usando na pratica... A medida que forem surgindo as dúvidas, o que eu não souber (que é bastante coisa que não sei), eu tento fuçar e aprender aqui pra repassar... E sei também que o Vitor, curioso que é, vai dar a maior força também... O Red, o Jr que eram mais intimos do ProShow também darão seus pitacos...

Mãos a Obra...

Memi.

Perfeito, didático e mastigadinho :banned:

Só acho que alguns podem realmente querer saber a diferença entre Fill Frame e o Fill Safe Zone :palmas:

Testando fica fácil perceber, mas Fill Safe Zone prenche a Safe Area, aquela área que usamos como segura para aparecer na TV.

Acho arriscado em função do Overscan de cada TV, melhor o Fill Frame.

Ressaltando que se tiver uma cabeça na parte superior da foto será necessário um ajuste com o Motion para recolocar a cabeça na fita.

Abs